Vacinação de animais

Inicia neste sábado vacinação de cães e gatos na zonas Sul e Sudeste e Teresina

De acordo com o FMS, ao todo serão disponibilizados 67 mil doses de vacina.

Neste sábado (17), tutores devem ficar atentos para a vacinação de cães e gatos, que irá acontecer  nas zonas Sul e Sudeste, das 8h às 17h.

  
Vacinação contra a ráiva
 
 
 

Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), orienta levar os animais em horários menos quentes do dia. 

“Existem muitos animais que não realizam nenhuma atividade física e que estão acima do peso, que se os donos o levarem caminhando ao meio dia para se vacinar e voltar imediatamente, ele pode ser prejudicado”, destaca a gerente de Zoonoses, que pede ainda que os tutores respeitem os protocolos de prevenção contra a Covid-19. 

“É obrigatório o uso de máscaras, bem como o distanciamento nas filas de espera da vacinação”, afirma Oriana.

Os tutores deverão redobrar também os cuidados com o transporte dos animais, o uso de guias, correntes, caixas de transporte ou sacos de estopa ou nylon para os gatos. Além disso, ela orienta que eles sejam levados por pessoas que tenham condições físicas de contê-los, para prevenir acidentes entre animais e pessoas.

Ao todo serão  disponibilizados 67 mil doses de vacina encerrando a etapa na zona urbana que começou pelas zonas Norte e Leste quando foram vacinados 64.393 animais, atingindo 95,67% de cobertura. Nos dias 24 e 31 de outubro a campanha será realizada na zona rural da cidade.

A expectativa da campanha é de que mais de 140 mil cães e gatos sejam imunizados.

Mais conteúdo sobre:
FMS

Dê sua opinião: