Vinicius Vainner

Igreja São Benedito volta a realizar missas

Quase 5 anos depois, a igreja reabre para fiéis.

31 de maio de 2021 às 18:02
2 min de leitura

Foram quase 5 anos de portas fechadas. Mas a igreja São Benedito finalmente está de volta, trazendo algumas novidades e a notícia mais esperada pelos fiéis: missas todos os dias, incluindo os finais de semana.


Igreja São Benedito
De segunda a domingo, a missa vai acontecer sempre às cinco horas da tarde. A diferença é que no domingo, os fiéis vão ter mais duas opções de horários: 6h30 e 9h da manhã.


Na parte interna, mais de 90% da obra está concluída. A igreja ganhou iluminação de led e mais segurança com câmeras espalhadas por todos os lados.



O conforto é outra novidade. Aparelhos de ar condicionado estão sendo instalados e para garantir a saúde de quem vai participar das missas, álcool em gel disponível para todos.


Alguns bancos foram retirados. O distanciamento é outra medida de segurança da igreja que volta a funcionar com 30% da capacidade.



Do lado de fora, a obra segue em ritmo lento. A doação de fiéis é a única opção da igreja para refazer o reboco, orçado em mais de 900 mil reais.


O local foi interditado em setembro de 2016, quando uma das torres desabou na madrugada, destruindo parte da igreja que tem mais de 140 anos e foi a terceira a ser construída em Teresina.

Tombada em 1938, é uma referência em patrimônio arquitetônico. Por esse motivo, o Iphan, responsável pela obra, exige que todo o reboco externo do prédio seja retirado e feito novamente.



Sem recursos, a igreja católica não tem como atender o pedido e decidiu abrir a igreja para os fiéis.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas