Vinicius Vainner

Hospitais de Teresina estão com 100% dos leitos ocupados

Taxa de ocupação atual de UTIs em Teresina passa de 72%.

Três hospitais de Teresina estão com 100% de ocupação em seus leitos de UTI. A afirmação veio do próprio presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, que não esconde a preocupação com o crescimento acelerado dos números de infectados e mortos na capital.

Segundo o médico, o HUT tem 18 leitos de UTI Covid e estão todos ocupados; o Hospital Monte Castelo tem 20 leitos e 17 estão ocupados; o Hospital Getúlio Vargas tem 15 leitos também ocupados; o Hospital Natan Portela possui 27 leitos também ocupados.

Ainda de acordo com Gilberto Albuquerque, a situação em relação aos leitos de UTI está chegando no limite. De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação atual dos leitos de UTI em Teresina é de 72,4%. Dos 174 disponíveis, 126 estão sendo utilizados atualmente.

A situação também é grave na rede pública de saúde estadual. O último boletim da Sesapi mostra que a taxa de ocupação também é elevada no Hospital Universitário. Dos 20 leitos existentes na unidade, 19 estão sendo utilizados. Ou seja, ocupação de 95%

Enquanto isso, muitas pessoas (principalmente durantes os finais de semana!), parecem viver em outro planeta! Aglomeram, não usam máscara e vão contra a todas as medidas de prevenção ao vírus que já matou só no Piauí, mais de três mil pessoas! 

Mais conteúdo sobre:
Covid-19FMSGilberto AlbuquerqueHUT

Dê sua opinião:

Veja Também