Vinicius Vainner

Hospitais de Teresina estão com 100% dos leitos ocupados

Taxa de ocupação atual de UTIs em Teresina passa de 72%.

26 de janeiro de 2021 às 15:36
1 min de leitura

Três hospitais de Teresina estão com 100% de ocupação em seus leitos de UTI. A afirmação veio do próprio presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, que não esconde a preocupação com o crescimento acelerado dos números de infectados e mortos na capital.

Segundo o médico, o HUT tem 18 leitos de UTI Covid e estão todos ocupados; o Hospital Monte Castelo tem 20 leitos e 17 estão ocupados; o Hospital Getúlio Vargas tem 15 leitos também ocupados; o Hospital Natan Portela possui 27 leitos também ocupados.

Ainda de acordo com Gilberto Albuquerque, a situação em relação aos leitos de UTI está chegando no limite. De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação atual dos leitos de UTI em Teresina é de 72,4%. Dos 174 disponíveis, 126 estão sendo utilizados atualmente.

A situação também é grave na rede pública de saúde estadual. O último boletim da Sesapi mostra que a taxa de ocupação também é elevada no Hospital Universitário. Dos 20 leitos existentes na unidade, 19 estão sendo utilizados. Ou seja, ocupação de 95%

Enquanto isso, muitas pessoas (principalmente durantes os finais de semana!), parecem viver em outro planeta! Aglomeram, não usam máscara e vão contra a todas as medidas de prevenção ao vírus que já matou só no Piauí, mais de três mil pessoas!

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas