Geral

Homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ acontece nesta terça em Teresina

A comemoração conta com diversas atrações e acontece a partir das 16h, na Av. Frei Serafim.

28 de junho de 2022 às 09:56
1 min de leitura

Nesta terça-feira (28) acontecerá o Arrasta Pé do Orgulho LGBTQIA+, que será realizado na Avenida Frei Serafim em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A festividade está marcada para acontecer a partir das 16h e contará com diversas atrações.

O evento vai reunir os frequentadores na Frei Serafim, por trás da igreja São Benedito, e, logo em seguida, será feita uma caminhada até a rua Coelho de Resende, onde foi montado um palco em frente ao antigo Bom Preço. A festividade conta com a participação de grandes artistas como Wagner Ribeiro e o DJ Hiperbolar.

O Arrasta Pé também terá apresentações do Boi Mimo de São Jorge, Samantha Savatore, Patty Girl e Vitória Andrade.

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

O dia 28 de junho foi escolhido como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ após um confronto entre policiais e manifestantes a favor de um clube gay de nome Stonewall Innque foi aberto no ano de 1967, em Nova York.

Na época, leis proibiam a homossexualidade e o bar foi criado para burlar de alguma forma o sistema. Policiais realizavam fiscalizações frequentes ao bar, revoltando a comunidade que frequentava o mesmo, e levando a criação do dia internacional do orgulho LGBTQIA+.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas