Geral

Governo do Piauí aprova habilitação de 88 leitos Covid-19 que passarão a integrar nos hospitais

Eles agora vão integrar o quadro definitivo de unidade de terapia intensiva de nove hospitais do Estado.

30 de maio de 2022 às 15:56
2 min de leitura

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), aprovou junto à Comissão Intergestora Bipartite do Piauí (CIB-PI) a habilitação de 88 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), que faziam parte do atendimento Covid-19, da Rede Estadual de Saúde. Eles agora vão integrar o quadro definitivo de unidade de terapia intensiva de nove hospitais do Estado.

O termo de habilitação foi assinado pela governadora Regina Sousa e pelo secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, durante a visita às obras de reforma e modernização da UTI do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, nesta segunda-feira (30).

Regina Sousa assina termo de habilitação Reprodução/GOV-PI

Os leitos de UTIs, que antes faziam parte do atendimento dos acometidos pelas complicações da Covid-19, estarão nas seguintes Unidades de Saúde: (09) Hospital Regional Manoel de Sousa Santos- Bom Jesus); (10) Hospital Regional Senador Cândido Ferraz – São Raimundo Nonato; (07) Hospital Regional Tibério Nunes – Floriano; (10) Hospital Estadual Dirceu Arcoverde -Parnaíba; (10) Hospital Regional Justino Luz – Picos; (09) Hospital Infantil Lucídio Portella, (13) Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella; (10) Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde e (10) Hospital Getúlio Vargas, os quatro últimos ficam na capital Teresina. “Este incremento na rede de alta complexidade é fundamental para que serviços mais complexos possam ser ampliados”, disse Neris Júnior.

Além dos hospitais estaduais, a Sesapi também obteve a aprovação em CIB, de 17 leitos de UTI para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), gerido pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina, e dez para o Hospital Universitário (HU), gerido pelo Governo Federal. Com isso, foram 115 leitos habilitados, sendo 106 adultos e nove pediátricos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas