Geral

Governador prorroga medidas sanitárias contra a Covid-19

Wellington Dias anunciou a extensão das regras sobre a realização de eventos até o dia 15 de janeiro.

28 de dezembro de 2021 às 07:36
1 min de leitura

Nesta segunda-feira (27) o governador Wellington Dias se reuniu com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) e prorrogou o decreto de medidas sanitárias contra a Covid-19, até o dia 15 de janeiro.

Wellington Dias (PT) Gustavo Almeida/Lupa1

O chefe do executivo estadual anunciou a extensão das regras sobre a realização de eventos até o dia 15 de janeiro, assim como reforçou que o Governo do Estado não apoiará eventos que resultem em aglomeração nas festas de Réveillon e Carnaval.

“Vamos seguir com o regramento e com a decisão de não termos festas de fim de ano públicas e mantendo o regramento de distanciamento nos eventos permitidos, estendendo essas regras até 15 de janeiro. O objetivo é evitar a propagação da variante Ômicron e continuar a reduzir hospitalização e óbitos”, afirmou o governador.

Deste modo, permanece a permissão de realização de eventos com público de até 50% da capacidade em espaços abertos e fica mantida, também, a quantidade de 500 pessoas em locais semiabertos e até 200 pessoas em locais fechados, desde que sejam obedecidos os protocolos e medidas sanitárias, devendo ser exigido dos participantes imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo (antígeno ou RT PCR, realizado até 48 horas antes do evento).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas