Piauí

Governador prorroga medidas sanitárias contra a Covid-19

Wellington Dias anunciou a extensão das regras sobre a realização de eventos até o dia 15 de janeiro.

Nesta segunda-feira (27) o governador Wellington Dias se reuniu com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) e prorrogou o decreto de medidas sanitárias contra a Covid-19, até o dia 15 de janeiro. 

  

Wellington Dias (PT) Gustavo Almeida/Lupa1
   

O chefe do executivo estadual anunciou a extensão das regras sobre a realização de eventos até o dia 15 de janeiro, assim como reforçou que o Governo do Estado não apoiará eventos que resultem em aglomeração nas festas de Réveillon e Carnaval.

“Vamos seguir com o regramento e com a decisão de não termos festas de fim de ano públicas e mantendo o regramento de distanciamento nos eventos permitidos, estendendo essas regras até 15 de janeiro. O objetivo é evitar a propagação da variante Ômicron e continuar a reduzir hospitalização e óbitos”, afirmou o governador.

Deste modo, permanece a permissão de realização de eventos com público de até 50% da capacidade em espaços abertos e fica mantida, também, a quantidade de 500 pessoas em locais semiabertos e até 200 pessoas em locais fechados, desde que sejam obedecidos os protocolos e medidas sanitárias, devendo ser exigido dos participantes imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo (antígeno ou RT PCR, realizado  até 48 horas antes do evento).

Fonte: Ascom / Governo do Piauí

Mais conteúdo sobre:
COEPiauíWellington Dias

Dê sua opinião: