Geral

Governador do Ceará diz que irá vacinar crianças de 5 a 11 anos

Camilo ainda diz que respeita o trabalho da Anvisa e a posição tomada pelo Conass.

24 de dezembro de 2021 às 15:49
2 min de leitura

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou em suas redes sociais que irá vacinar crianças de 5 a 11 anos de idade. Ele afirma que seguirá sempre a ciência, e nunca a negacionistas.

Governador do Ceará, Camilo Santana (PT).
Reprodução

O chefe do Estado diz que adotará o que vem sendo feito em outros países. Camilo ainda diz que respeita o trabalho da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a posição tomada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O governador complementa dizendo que jamais seguirá negacionistas, independente do cargo que ocupam e que, eles estão mais preocupados em promover disputa ideológicas e políticas do que salvar vidas.

Entenda

O Brasil debate a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. Quando a imunização desse público foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Jair Bolsonaro atacou servidores do órgão, e disse ser ''inacreditável o que a Anvisa fez''.

O Ministério da Saúde abriu nesta quinta-feira (24) uma consulta pública para coletar informações da sociedade civil acerca da vacinação contra covid em crianças. A pasta promete tomar uma decisão até o dia 5 do próximo mês.

Servidores da Anvisa solicitaram proteção policial aos membros da entidade que participaram da aprovação da aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

O órgão diz que o crescimento das ameaças faz com que novas investigações sejam necessárias para identificar os autores e responsabilizar os mesmos. O ofício diz que as ameaças aumentaram a preocupação e o receio dos Diretores e servidores quanto as suas integridades físicas e de seus familiares.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas