Geral

FMS inicia vacinação da COVID para trabalhadores da limpeza pública

A previsão é de imunizar 1955 profissionais da limpeza pública do CTA.

16 de junho de 2021 às 14:23
1 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia nesta quinta-feira (17) a vacinação contra a Covid nos profissionais da limpeza pública, composta por garis e serviços gerais.

A vacinação será iniciada pelos profissionais do Consorcio Teresina Ambiental- CTA, na Avenida Camaçari, 1660, Distrito Industrial.

A coordenadora da vacinação contra a Covid-19 da FMS, Emanuelle Dias, explica que esses profissionais da limpeza são contemplados conforme a política de imunização de grupos essenciais. “É uma determinação do Conselho Municipal de Saúde que 20% das doses recebidas serão destinadas aos grupos essenciais”, explica.

Na última segunda-feira (14), a Secretaria municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest)estava visando incluir também as lavadeiras no grupo prioritário da vacinação, afirmando que “As lavadeiras prestam um serviço essencial à comunidade, e elas têm contato direto com peças e utensílios de clientes, o que as expõe a um alto risco de contaminação por Covid-19. E a Semest se faz presente no seu papel em lutar pelos interesses e bem estar dos seus assistidos, como é o caso das nossas lavadeiras.”

A secretaria coordena nove lavanderias comunitárias, e vai inaugurar mais uma na sexta-feira (18). Cada lavanderia gera emprego e renda para cerca de 20 a 50 mulheres.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas