Geral

FMS faz BO contra mulher que tentou intimidar enfermeiro para aplicar vacina

A mulher teria tentado furar a fila de vacinação na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef).

14 de agosto de 2021 às 08:48
3 min de leitura

Diretoras da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registraram boletim de ocorrência no 12º Distrito Policial contra uma mulher que teria tentado furar a fila de vacinação contra a Covid-19, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef).

Segundo Emanulle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, a mulher agendou a vacina alegando comorbidade, no entanto, não apresentou a comprovação e confirmou no posto que não tinha nenhuma doença.

Segundo a denúncia, a empresária Roberta Marcela Oliveira Porto, chegou ao posto de vacinação acompanhada de um homem que disse ser da área de segurança e teria tentado intimidar o enfermeiro de plantão.

"Ela alegou que tinha agendado com comorbidade porque não conseguia na faixa etária de 37 anos. Verificamos e ela não se enquadrava no perfil de vacinação da Apcef e por isso não foi vacinada", disse Emanuelle Dias.

Inconformada, a mulher acionou a Polícia Civil que esteve no local que encaminhou os envolvidos à delegacia. Ela registrou boletim de ocorrência alegando que o enfermeiro teria se recusado a vaciná-la. Por outro lado, representantes da FMS também registraram a ocorrência, negam as acusações e afirmam que ela cometeu o crime de desacato e intimidação contra o enfermeiro.

Além de Emanuulle Dias compareceram ao distrito policial para registrar a notícia-crime, Danille Meireles, supervisora do setor de vacinação, e Geandra Nunes, do setor de vacinação.

O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, disse que a mulher será intimada, bem como os envolvidos da FMS para prestar esclarecimentos, além de tentar identificar o delegado que teria tentado dar "carteirada" para obrigar o profissional de saúde a aplicar a vacina. A Polícia Civil já está de posse de imagens que flagraram a confusão.

O procurador da FMS, Raphael Barros, informou que vai oficiar a denúncia ao Ministério Público.

"Vamos oficiar o MP para investigar a conduta dos policiais, já que o MP faz o controle externo da atividade policial, pedindo apuração da possibilidade de abuso de autoridade, uma vez que as servidoras do FMS relataram conduta intimidatória de tentar conduzi-las ao Distrito Policial, o que foi testemunhado pela Guarda Municipal”, disse Barros.

Empresária esclarece

Durante registro de BO da Fundação, a empresária chegou ao local e afirmou que tem asma é faz parte do grupo prioritário.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas