Geral

FMS divulga novo calendário de vacinação contra a Covid-19

A programação começa com a primeira dose para adolescentes, que será aberto nesta quinta em três horários para diferentes faixas etárias.

11 de novembro de 2021 às 18:26
2 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lança nesta quinta-feira (11) novo calendário de vacinação contra a covid-19. A programação começa com agendamento da primeira dose para adolescentes, que será aberto nesta quinta em três horários para diferentes faixas de idade.

O agendamento é feito no site Vacina Já, e começa nesta quinta às 16h, onde serão abertas vagas para adolescentes de 12 e 13 anos de idade. Às 18h, será a vez das pessoas de 14 e 15 anos. Por fim, às 20h, o agendamento estará disponível para aqueles que têm 16 e 17 anos.

Na sexta-feira (12), às 18h, inicia o agendamento das pessoas que tem segunda dose marcada no cartão de vacina até o dia 19 de dezembro, sempre respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre a primeira e segunda dose. Às 20h, serão abertas vagas de repescagem para primeira dose de pessoas com 18 anos e mais.

Já na segunda-feira (15), às 18h, acontece mais um agendamento de dose de reforço para trabalhadores da saúde.

Drive-thru

Na segunda-feira (15) e terça-feira (16), acontece a repescagem de pessoas que estão com a segunda dose pendente, com data marcada no cartão de vacinação até o dia 21 de novembro. A vacinação vai ser no drive-thru, onde é possível esperar no carro o atendimento.

Na quarta-feira (17) acontece mais um drive-thru de primeira dose para a população de 18 anos e mais, onde será aplicada a vacina Coronavac. Já na quinta-feira (18), serão disponibilizados postos para dose de reforço para idosos com mais de 65 anos e dose adicional de imunossuprimidos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas