Geral

FMS abre agendamento para vacinação de crianças nesta segunda-feira (17)

Inicialmente, apenas crianças com comorbidades ou deficiência permanente tomarão o imunizante.

16 de janeiro de 2022 às 10:44
2 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que avacinação de crianças, entre cinco e 11 anos, contra a Covid-19 vai iniciar nesta semana, e partir desta segunda-feira (17) haverá agendamento de vacinação para esse público. Inicialmente, apenas crianças com comorbidades ou deficiência permanente tomarão o imunizante. Confira o termo de autorização do responsável no final da matéria.

A vacina a ser aplicada será a versão pediátrica do imunizante da Pfizer/Comirnaty, em duas doses, com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose. O agendamento para o público infantil pode ser feito no site da FMS a partir desta segunda-feira.

A vacina da Pfizer foi aprovada pela Anvisa para crianças entre 5 a 11 anos. Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), faz um apelo para que pais e responsáveis não deixem de vacinar seus filhos.

“Esses dois anos de pandemia têm demonstrado que as pessoas vacinadas têm a Covid de forma mais moderada ou leve ou mesmo assintomática, evitando a possibilidade de uma forma grave que pode levar ao óbito. Por isso, estejam atentos ao regramento e não deixem de levar as crianças”, diz a diretora.

No momento da vacinação será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS e uma comprovação da comorbidade e/ou deficiência permanente. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.

Confira o termo de autorização do responsável abaixo:

original_termo-de-autorizacao-do-responsavel.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas