Geral

Ex-vereador Castro Aguiar falece na madrugada desta terça-feira (22)

23 de junho de 2021 às 16:19
2 min de leitura

Nessaterça-feira (22), o ex-vereador e ex-diretor doInstituto Federal do Piauí(IFPI), José Luiz Castro Aguiar morreu aos 84 anos em Teresina.

Castro Aguiar que também foi secretário de Estado do Trabalho e Assistência Social, estava internado em um hospital particular da capital e teve falência múltipla de órgãos.

Conforme a instituição, o ex-diretor foi responsável pela construção do Prédio C do atual Campus Teresina Central e por iniciar as atividades dos cursos técnicos de Contabilidade, Administração, Secretariado e Estatística.

Por meio de nota, o atual reitor do IFPI, Paulo Henrique, lamentou a morte de Castro Aguiar e solidarizou-se com familiares e amigos. “Em nome da comunidade acadêmica, o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, lamenta a perda e se solidariza com a família e amigos do ex-diretor”.

Confira a nota na íntegra:

"O Instituto Federal do Piauí (IFPI) comunica, com profundo pesar, que faleceu, na noite desta terça-feira (22), aos 84 anos, José Luiz Castro Aguiar. Ele foi diretor da então Escola Técnica Federal do Piauí (ETFPI) de 1970 a 1975.

José Luiz estava internado em um hospital particular de Teresina, desde novembro de 2020, devido a complicações de doenças decorrentes da idade. Ele faleceu após ter falência múltipla dos órgãos durante a noite.

Durante sua gestão na ETFPI, foi construído o Prédio C do atual Campus Teresina Central e foram criados o Coral e a Banda de Música. Foram iniciadas as atividades dos cursos técnicos de Contabilidade, Administração, Secretariado e Estatística e houve a oferta do primeiro curso de Licenciatura em Disciplinas Especializadas para habilitação do Ensino Médio, com implantação do Serviço de Integração Escola-Empresa (SIE-E). Na mesma época, foi permitida, preferencialmente nos cursos da área terciária, a matrícula para mulheres, que, depois, foi estendida aos demais cursos da instituição.

Ele também foi vereador de Teresina e secretário de Estado do Trabalho e Assistência Social.

Em nome da comunidade acadêmica, o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, lamenta a perda e se solidariza com a família e amigos do ex-diretor."

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas