Geral

Eturb finaliza obra de microdenagem e pavimentação na zona Leste de Teresina

Nesta terça (28), as equipes finalizaram a ação na Avenida Hugo Bastos, zona leste de Teresina.

28 de junho de 2022 às 21:00
1 min de leitura

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), segue realizando obras de microdrenagem e pavimentação asfáltica por toda a cidade. Nesta terça (28), as equipes finalizaram a ação na avenida Hugo Bastos, zona leste de Teresina.

De acordo com Maria Clara Rego, engenheira da Coordenação de Asfalto – CEASF, no local foram efetuadas intervenções estruturais como a recuperação e a ampliação de sarjetas e canaletas, de modo a fazê-las suportar a vazão da água. Posteriormente, a via recebeu um novo asfalto.

As ações da Eturb estão focadas na recuperação e construção de novas linhas de microdrenagem, principalmente nos locais onde o asfalto sofreu grande desgaste, provocado pela ação do tempo, tráfego intenso de veículos, excessos de água pluvial ou das residências.

Seguindo o cronograma de obras, as equipes seguem atuando nas ruas Miguel Arcoverde e Professor Madeira, zona leste, e na avenida Celso Pinheiro, localizada na zona sul de Teresina. A expectativa é de que as intervenções sejam finalizadas até o dia 11 de julho, para que as equipes possam avançar nas demais vias da cidade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas