Geral

Eletricista fica ferido após cair de poste na zona Norte de Teresina

O homem presta serviços terceirizados para a Prefeitura de Teresina, que emitiu nota após o acidente.

01 de julho de 2022 às 07:26
2 min de leitura

Um eletricista da Concessionária Teresina Luz passa por uma cirurgia nesta sexta-feira (1º), após ter ficado ferido em um acidente de trabalho durante a manutenção do sistema de iluminação de uma quadra de esportes localizada no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina.

O eletricista presta serviços para a Prefeitura de Teresina. Reprodução/Whatsapp

O funcionário sofreu o acidente na manhã da quinta-feira (30) e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi constatado que fraturou o pé. A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota onde afirma que está acompanhando o caso para garantir que todos os direitos do trabalhador sejam garantidos.

Confira a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), informa que tomou conhecimento, através da Concessionária Teresina Luz, que um colaborador da empresa sofreu um acidente de trabalho na manhã de hoje (30), quando realizava serviço de manutenção no sistema de Iluminação Pública de uma quadra de esportes, na zona Norte da capital.

A empresa Teresina Luz, que é a concessionária responsável pelos serviços de Iluminação Pública de Teresina, informou à SEMDUH que preza pela segurança de seus colaboradores em suas ações, que o funcionário é habilitado e capacitado para o serviço em questão, que utilizava todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) exigidos por lei e que, na análise preliminar ao serviço, não foi verificada nenhuma avaria no poste em questão.

O colaborador foi socorrido através do SAMU e encaminhando ao HUT para pronto atendimento e realização de exames, onde foi constatada a fratura de um pé. O mesmo encontra-se consciente, estável, aguardando a realização de cirurgia programada para amanhã, dia 01/07/22.

A Prefeitura de Teresina e a SEMDUH informam ainda que estão acompanhando o caso para garantir que a concessionária preste o devido apoio ao colaborador."

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas