Geral

Dr. Pessoa lança pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira em Teresina

A solenidade contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e outras autoridades parlamentares.

25 de junho de 2022 às 07:40
1 min de leitura

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou, na tarde desta sexta-feira (25) o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira que estará localizada na antiga sede do Serviço Social da Indústria (SESI), zona Norte de Teresina.

A solenidade contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, e também de outras autoridades, como o Major Diego Melo, representando o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, do senador Elmano Ferrer, da deputada federal Margarete Coelho, do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Oliveira e demais autoridades.

Autoridades presentes no evento celebrando o lançamento da pedra fundamental Lucas Dias / PMT

A Casa da Mulher Brasileira tem por objetivo facilitar o acesso dessas mulheres aos serviços especializados de atendimento, de forma a garantir condições para o enfrentamento da violência vivenciada, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.

A proposta prevê a construção de uma estrutura do modelo tipo II, e está orçada no valor de R$ 5.491.678,83 por meio de recursos da OGU e contrapartida da Prefeitura de Teresina.

O espaço contará com uma estrutura no formato compacto, com recepção, acolhimento e triagem, apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica, dentre outros.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas