Geral

Covid-19: 74 municípios do Piauí já estão vacinando adolescentes

O Estado já atingiu a marca de 100% da população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose.

09 de novembro de 2021 às 11:47
1 min de leitura

Nesta segunda-feira (08) os números do "Vacinômetro" da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mostram que 74 municípios piauienses estão realizando a aplicação da segunda dose em adolescentes de 12 a 17 anos.

Vacinação em adolescentes Divulgação / Sesapi

“No Piauí os 224 municípios estão vacinando todos os grupos contemplados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e agora estamos em mais uma etapa, o fechamento da vacinação dos adolescentes, que é de suma importância para podermos sair dessa pandemia”, explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

No Brasil, a única vacina liberada para a faixa etária de 12 a 17 anos é a Pfizer/BioNtech, que tem o prazo de oito semanas de intervalo entre a primeira e segunda dose. Ao todo 137.934 pessoas dessa faixa etária receberam a primeira dose e 8.894 estão com o seu ciclo vacinal completo no Piauí.

Segundo dados do Sistema de Informação do Plano Nacional de Imunização (SI-PNI), o estado do Piauí já atingiu a marca de 100% da população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com a segunda dose, o Estado chegou à marca de 70% da população completamente imunizada.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas