Geral

Covid-19: 28 municípios estão com menos da metade da população completamente vacinada

Segundo a FioCruz, cerca de 214 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose no Estado.

23 de novembro de 2021 às 13:40
2 min de leitura

Dados do “Vacinômetro” da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mostram que 28 municípios do Piauí ainda estão com percentual da população, com o esquema vacinal completo, abaixo de 50%.

Milton Brandão é o município que apresenta o menor percentual da população total com o ciclo vacinal completo, segundo os dados da Sesapi, apenas 37,28% da população do município esta com o esquema vacinal completo.

Vacinação em jovens.
Divulgação / Sesapi

Além de Milton Brandão, outras 27 cidades estão com menos de 50% da população com o ciclo vacinal completo são: São Miguel do Fidalgo, Batalha, União, Joca Marques, Parnaíba, Murici dos Portelas, Curral Novo do Piauí, Flores do Piauí, Marcolândia, Caracol, Sebastião Barros, São João da Fronteira, Cristalândia do Piauí, Miguel Leão, São José do Peixe, São Luis do Piauí, Matias Olímpio, Barras, Coronel José Dias, São João do Piauí, Cocal, Passagem Franca do Piauí, Canto do Buriti, Valença do Piauí, Luis Correia, José de Freitas e Padre Marcos.

Segundo os dados da FioCruz, no Estado cerca de 214 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose.

Florentino Neto Sesapi

“Precisamos da mobilização dos nossos municípios para conclusão do esquema vacinal, com a segunda dose. Só conseguiremos sair desta pandemia com a população completamente vacinada. Já foi comprovado que a vacina é a principal arma contra o vírus, além dos cuidados higiênicos sanitários que ainda precisamos manter, enquanto estivermos em situação pandêmica”, reforça o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Conforme os números do “Vacinômetro”, que consideram a população total do Piauí, que segundo o IBGE é de 3.289.290, 74,21% das pessoas do Estado já receberam a primeira dose da vacina e 55,99% já completaram o seu esquema vacinal.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas