Geral

Conselho da OAB-PI define lista de candidatos ao Quinto Constitucional nesta terça-feira (10)

O conselho pleno da Ordem se reunirá em sessão extraordinária para definir a lista que será encaminhada ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

10 de maio de 2022 às 08:14
2 min de leitura

O conselho pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, se reúne nesta terça-feira (10), às 15h, em sessão extraordinária, para formação da lista sêxtupla de advogados (a) que será encaminhada ao Tribunal Regional do Trabalho da (TRT - 22ª Região), para preenchimento da vaga de desembargador da Corte Federal.

Os doze nomes mais votados em eleição direta, neste final de semana, serão submetidos à avaliação dos Conselheiros Seccionais da OAB Piauí.

A sessão será conduzida pela Comissão Eleitoral, formada pelos seguintes representantes: Walber Coelho e Layanna Waleska Carvalho, Judas Tadeu de Moraes Matos, Maria Socorro Sousa Alves e Carlos Douglas dos Santos.

O processo tem por objetivo aferir o conhecimento dos candidatos (a) acerca do papel como ocupante da vaga do Quinto Constitucional do TRT, do compromisso com o regime democrático e com a defesa e a valorização da advocacia.

A ordem de apresentação e argumentação sobre os princípios e temas propostos será definida em sorteio. As perguntas serão formuladas por Conselheiros, Conselheiras e Membros Honorários Vitalícios (a), com direito a voto na Seccional.

Próxima Fase

Após o resultado, o presidente do Conselho, Celso Barros Coelho Neto, remete ao TRT-PI a lista sêxtupla, em até dois dias, acompanhada dos currículos dos candidatos eleitos (a). Em seguida, os desembargadores do Tribunal vão escolher três nomes para a lista tríplice do órgão federal.

Por fim, em ato constitucional do Poder Executivo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, define o nome entre os três citados para compor a cadeira de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas