Geral

COE determina medidas contra Covid-19 nas escolas da rede municipal

Fica recomendado que as escolas da rede municipal não fechem as turmas em decorrer dos casos da Covid-19.

24 de junho de 2022 às 10:26
2 min de leitura

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Diretoria de Vigilância em Saúde e Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), emite Nota Técnica Nº 001 FMSDVS/COE, que faz indicações das medidas a serem tomadas em relação ao isolamento e quarentena de estudantes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Com base na nota técnica, fica recomendado que as escolas da rede municipal não fechem as turmas em decorrer dos casos da Covid-19.

Escola Antônio Seligman

O secretário executivo de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semec), professor Kleytton Santos afirmou que a nota técnica do COE foi enviada nesta quinta-feira (23), para todas as escolas e CMEIs e explica como funcionarão os protocolos para os alunos da rede municipal.

“Os estudantes com sintomas ou teste positivo devem permanecer em isolamento por 5 dias, se no 6º dia o estudante não tiver mais febre, poderá retornar à escola, com a necessidade de utilização da máscara até o décimo dia. Se não houver melhora dos sintomas, o estudante deve manter o isolamento por 10 dias e retornar às atividades quando houver ausência de febre e de sintomas”, pontua o secretário executivo de ensino.

Em relação aos alunos que tiveram contato com alguém contaminado ou com suspeita, fica estabelecido que os estudantes vacinados não precisam fazer quarentena, mas devem fazer o uso da máscara obrigatoriamente por 10 dias. Já os alunos que não fizeram o esquema de vacina, devem fazer quarentena por 5 dias, devendo ter seus sintomas monitorados, e na volta utilizar a máscara.

A SEMEC recomenda que em todos os casos, os estudantes e responsáveis busquem a realização da testagem que pode ser feita gratuitamente através do agendamento no site da FMS.

Confira a nota técnica na íntegra:

Nota Técnica_COVID_escolas_THE1

Nota Técnica_COVID_escolas_THE1_ANEXO.docx

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas