Geral

Cinco pessoas são presas desviando água tratada no Sul do Piauí

Com a retirada das ligações clandestinas, a expectativa é que o abastecimento de água tenha ganho de volume.

20 de setembro de 2021 às 09:58
1 min de leitura

Operação realizada pela Agespisa, com apoio da Polícia Militar do Piauí, iniciada na última quarta-feira (15), fez cinco pessoas serem detidas por furto de água na adutora de Piaus, na região de Fronteiras, a 410 km de Teresina.

A água era desviada para barreiros, tanques de peixes e outros locais.
Agespisa

A adutora de Piaus abastece as cidades de São Julião, Campo Grande do Piauí, Vila Nova do Piauí, Fronteiras, Pio IX e o povoado Mandacaru, estendendo-se por 111 km.

Essa autora, produz cerca de 230 mil litros de água por segundo e mais de um terço da água produzida, pouco mais de 70 mil litros de água por segundo, estava sendo desviada com doze ligações clandestinas (“gatos”).

As cinco pessoas detidas durante a operação foram encaminhadas às delegacias de polícia das respectivas cidades, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Elas vão responder por diversos crimes já que a água desviada estava sendo utilizada para abastecimento de tanques de peixes, bebedouros para animais, irrigação de capim e barreiros, dentre outras.

Com a retirada das ligações clandestinas, a expectativa é que o abastecimento de água tenha ganho de volume, principalmente nas cidades de Fronteiras, São Julião e Pio IX.

"É um trabalho arriscado, mas essencial para melhorar o abastecimento de água. A operação continua até mesmo nos finais de semana", informa o gerente da Unidade de Negócios da Agespisa de Picos, Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas