Geral

Carros fumacês percorrem bairros de Timon

Os operadores começam a circular nos bairros entre 5h e 7h da manhã e das 17h às 19h.

18 de maio de 2022 às 16:53
1 min de leitura

Os veículos abastecidos com inseticidas que agem no combate ao mosquito Aedes Aegypti já realizaram a nebulização em mais de vinte bairros do município. Nessa terça-feira (17), os carros iniciaram o terceiro ciclo da rota estabelecida nos bairros com índices elevados de focos do transmissor.

Os operadores começam a circular nos bairros entre 5h e 7h da manhã e das 17h às 19h, pois estes são horários de maior circulação do mosquito que possui hábitos diurnos.

Carros fumacês percorrem bairros de Timon Reprodução / Prefeitura de Timon

“Cada veículo retorna a cada cinco dias para eliminar os novos mosquitos que foram gerados durante a semana anterior. O inseticida extermina o Aedes Aegypti já na fase adulta”, explica Dolamito Marques, coordenador de endemias do município. Ele reforça que devido a isso, há necessidade de eliminar os focos da larva do mosquito, evitando reservatórios de água parada e reforçando a limpeza de quintais e jardins.

A programação já passou pelos seguintes bairros: Centro, Parque Alvorada, São Marcos, Parque Aliança, Joaquim Pedreira, Planalto Boa Esperança, Parque Piauí, Residencial Novo Tempo, Formosa, Conjunto Boa Vista, Joia, Vila Monteiro, Mateuzinho, Flores, Sucupira, Cidade Nova, dentre outros.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas