Geral

Campanha de vacinação contra Influenza inicia dia 19 no Estado do Piauí

A novidade foi anunciada após uma reunião da Sesapi com membros do Ministério da Saúde.

15 de abril de 2021 às 08:30
2 min de leitura

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informou que a vacinação contra Influenza deve ser iniciada no dia 19 de abril no estado do Piauí. A novidade foi anunciada após uma reunião com membros do Ministério da Saúde.

Serão vacinados inicialmente crianças de seis meses a cinco anos de idade; gestantes e puérperas (mulheres com filhos de até 45 dias), por não terem coincidência com a vacinação contra a Covid-19, seguindo a recomendação de não realizar as duas vacinas em um intervalo de tempo menor que 14 dias.

Campanha de vacinação contra gripe Tânia Rêgo/Agência Brasil

“As doses já chegaram até nossa rede de frio estadual, nós iremos realizar a distribuição das vacinas no final da semana, seguindo a mesma logística de distribuição da vacina contra a Covid-19”, destacou Cristiane Moura Fé, diretora de Vigilância em Saúde.

Após o recebimento, as doses serão levadas para a rede de frios estadual, onde ficarão condicionadas até o momento do transporte para as regionais de saúde do estado. Ao chegarem nas regionais de saúde.

“Até sábado e domingo, os municípios poderão estar recebendo nas regionais de saúde tanto as doses da 13° remessa de vacinas contra a Covid-19, quanto as doses referentes a campanha de vacinação contra a influenza para os públicos definidos. A partir do dia 19 os municípios estarão aptos a iniciar a campanha de vacinação contra a influenza no estado”, explica a diretora.

Para essa primeira etapa de vacinação foram recebidas 109.600 unidades da vacina, a previsão é que o estado receba 85.600 doses em uma segunda remessa, ainda sem previsão de recebimento.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas