Tony Trindade

Banco Central comunica vazamento de dados de mais de 2 mil chaves Pix

A empresa que teve os dados vulneráveis foi a LogBank Soluções em Pagamentos.

03 de fevereiro de 2022 às 22:16
1 min de leitura

O Banco Central informou nesta quinta-feira (3) a ocorrência de mais um vazamento de dados do Pix, sistema de pagamentos instantâneos que virou febre. O problema afetou 2.112 pessoas. A empresa que teve os dados vulneráveis foi a LogBank Soluções em Pagamentos.

Mais de duas mil pessoas foram afetadas. Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A fragilidade no sistema foi registrada de 24 a 25 de janeiro de 2022. O Pix é bom, mas também tem mostrado muitos pontos negativos.

Empresa se posiciona

Por meio de nota, a Logbank informou que sofreu uma tentativa de invasão em suas plataformas digitais em 24 e 25 de janeiro. No entanto, a empresa informou que o ataque aos dados foi contido pelas equipes de segurança e que nenhum cliente sofreu prejuízo financeiro. A empresa ressaltou os investimentos em segurança e tecnologia e disse que os recursos dos clientes "estão e sempre estiveram sob máxima vigilância e segurança".

"O incidente foi detectado e controlado instantaneamente pelas ferramentas e equipes de segurança. Nenhum dado sensível foi vazado e não houve qualquer movimentação financeira indevida ou prejuízo financeiro para os clientes relacionados com este incidente, cujo alcance permaneceu extremamente limitado”, destacou a companhia.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas