Geral

Após fala de Bolsonaro, Petrobras diz que não há decisão sobre reajuste no preço dos combustíveis

O comunicado da estatal veio após o presidente, Jair Bolsonaro, dizer que a empresa anunciaria uma redução no valor dos insumos às refinarias.

06 de dezembro de 2021 às 10:28
2 min de leitura

Nesta segunda-feira (06) a Petrobras, através de nota, informa que não antecipa decisões de reajuste e reforçou que não há nenhuma decisão tomada, que não tenha sido anunciada ao mercado. O comunicado da estatal veio após o presidente, Jair Bolsonaro, dizer que a empresa anunciaria uma redução no valor dos insumos às refinarias.

"A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado", informou a estatal, Petrobras, em comunicado.

A estatal ainda reitera o seu compromisso com a prática de preços competitivos e em manter o equilíbrio com o mercado, enquanto evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio, causadas por eventos conjunturais.

Jair Bolsonaro
Agência Brasil

Entenda

Neste domingo (05), Bolsonaro disse que a estatal anunciaria redução dos combustíveis até o final de dezembro, já que o valor do petróleo Brent vem caindo no mercado exterior. O presidente da república citou a redução dos preços em entrevista ao site Portal360.

“A redução no preço dos combustíveis será automática e deve ser anunciada nos próximos dias, até o final de dezembro. A redução na Petrobras vai ocorrer porque o valor do petróleo Brent no exterior está caindo”, revelou Jair Bolsonaro durante entrevista.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas