Geral

Alepi discute licitação do transporte alternativo de Teresina

A Coomitapi e a deputada Teresa Britto solicitaram a audiência pública que foi realizada hoje (27).

27 de abril de 2022 às 19:24
1 min de leitura

Nesta quarta-feira (27) a Cooperativa Mista de Transporte Alternativo (Coomitapi) e a Deputada Estadual Teresa Britto solicitaram uma audiência pública para apresentar denúncias sobre a falta de licitação para transportes alternativos e de um estudo que regularize a prestação dos serviços.

A audiência pública aconteceu por volta das 9h30 no Plenarinho Deputado Prado Júnior, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Na ocasião, o presidente da Coomitapi, Miranda Neto, afirmou que objetivo é buscar a regulamentação para que acabem os atritos com os trabalhadores e a população não seja mais prejudicada.

Audiência Pública realizada na Alepi. Junior Santos/Lupa1

A deputada Teresa Britto comentou que a audiência é de grande importância pois leva todos os envolvidos na problemática.

“O transporte público é uma concessão pública do estado dada pelo estado, então o estado tem esse poder de fazer e dar resolução a este problema. E é o que nós queremos aqui hoje”, pontuou a deputada

Por uma questão de agenda, a governadora do estado não pode estar presente na audiência, mas enviou sua assessora, Conceição Bugyja, como representante. Conceição afirmou ao Lupa1 que a governadora acompanha a questão dos transportes alternativos e que tem o interesse em buscar, o mais breve possível, uma solução plausível para o impasse.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas