Geral

Alepi aprova reajuste salarial para servidores da Saúde em 10%

Os trabalhadores da Saúde receberão os reajustes previstos na Lei 7.713, de 28 de dezembro de 2021.

31 de março de 2022 às 19:35
2 min de leitura

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram nesta quinta-feira (31), o Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado que reajusta os salários dos servidores da área da Saúde em 10%.

Com a alteração das tabelas, os trabalhadores da Saúde do Executivo estadual receberão os reajustes previstos na Lei 7.713, de 28 de dezembro de 2021 e altera os vencimentos de servidores de nível superior, médio e auxiliar. Conforme o projeto de lei, os assistentes sociais, farmacêuticos, enfermeiros, biólogos, médicos, técnicos de enfermagem, entre outras categorias são favorecidas também com o aumento.

A Mensagem do Governo chegou à Alepi ainda na manhã desta quinta-feira (31) e foi lida em sessão plenária. O deputado Francisco Limma (PT) requereu o pedido de urgência na tramitação e sua demanda foi aprovada pelos demais presentes.

Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi Gustavo Almeida/Lupa1

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Henrique Pires (MDB), realizou sessão conjunta com a Comissão de Administração Pública e Política Econômica (CIPE). A matéria foi aprovada com parecer de Francisco Limma na primeira votação e Severo Eulálio (MDB) acatou o mesmo na segunda votação.

Após a aprovação na sessão plenária na Alepi, as categorias agraciadas aguardam apenas a sanção por parte da governadora Regina Sousa (PT) para receber maiores vencimentos já nos contracheques do mês de abril.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas