Geral

224 municípios do Piauí estão vacinando todas as faixas etárias elegíveis contra a Covid-19

O estado já atingiu cerca de 71% da população com 1ª dose e se aproxima de 50% com esquema vacinal completo.

05 de novembro de 2021 às 13:39
2 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira (05), o secretário de Saúde, Florentino Neto, anunciou que todos os 224 municípios do Piauí estão vacinando, contra a Covid-19, todos os grupos elegíveis pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Florentino Neto Sesapi

Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, o estado já aplicou 3.975.855 doses de vacinas contra a Covid-19, conforme os dados do Sistema de Informação do Plano Nacional de Imunização (SI-PNI).

“Sempre destacamos o quão fundamental foi a junção dos esforços do Governo do Estado, Sesapi e municípios para que a campanha de imunização contra a Covid-19 pudesse avançar e hoje estamos com todas as cidades do Piauí realizando a vacina nos grupos contemplados pelo PNI e também já acionamos à Anvisa para que as crianças de 05 a 11 anos possam constar na população vacinável”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Segundo os números do “Vacinômetro” da Secretaria de Estado da Saúde, 71,40% da população geral do estado já recebeu pelo menos uma dose das vacinas e 48,31% já está completamente imunizada, seja por tomar às duas doses ou a vacina de dose única.

O Piauí também já está aplicando a dose de reforço na população acima de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos. Dos inclusos nestes grupos 43.141 já receberam sua dose complementar.

Até o momento o estado do Piauí recebeu por parte do Ministério da Saúde, 5.005.945 doses de vacinas. Destas, repassou 4.934.910 aos municípios. O governo do estado ainda adquiriu 200 mil doses do imunizante CoronaVac diretamente com o Instituto Butantan.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas