Eleições 2024

Lupa1 FM transmite debate da Band Piauí com candidatos a prefeito de Teresina

Realizado tradicionalmente pela emissora, o debate terá início às 22h30.

08 de agosto de 2024 às 11:40
3 min de leitura

A Lupa1 FM na 94.5 vai transmitir na noite desta quinta-feira (08), o primeiro debate entre candidatos a prefeito de Teresina, realizado tradicionalmente pela Band. O debate terá início às 22h30.

O evento será mediado pelo jornalista Napoleão de Castro e contará com a participação de Dr. Pessoa (PRD), Fábio Novo (PT), Sílvio Mendes (União Brasil), Geraldo Carvalho (PSTU), Telsírio Alencar (Mobiliza) e Tonny Kerley (Novo).

Transmitido simultaneamente pela TV Band Piauí, o debate também estará disponível nas plataformas digitais da emissora, como YouTube e Instagram, e poderá ser acompanhado pela rádio Mix Teresina e Teresina FM.

Confira abaixo, segundo nota divulgada pela Band Piauí, informando como o debate vai acontecer.

Primeiro bloco

Cada candidato tem um minuto e meio para responder a uma pergunta programática escolhida pela produção da Band. As respostas acompanham a ordem de posicionamento no estúdio, conforme sorteio na reunião com os partidos: Dr. Pessoa, Fábio Novo, Silvio Mendes, Geraldo Carvalho, Telsírio Alencar e Tonny Kerley.

Na sequência, também em ordem definida por sorteio, acontece a primeira rodada de confronto direto. Todos perguntam. O político escolhe quem vai responder e tem um minuto para a pergunta. Logo após a resposta, terá mais um minuto para a réplica. O tempo de resposta e de tréplica será de quatro minutos no total, a ser administrado pelo próprio candidato, com pelo menos um minuto reservado para a resposta.

Segundo bloco

Os jornalistas do Grupo Bandeirantes fazem perguntas para os candidatos, escolhendo quem vai responder e quem vai comentar. Todos respondem e todos comentam. Eles terão dois minutos para a resposta, um minuto para o comentário e um minuto para a réplica.

Terceiro bloco

Novo embate direto, seguindo as mesmas regras e ordem definida por sorteio. Todos perguntam. Cada um tem um minuto para a pergunta e um minuto para a réplica. A resposta e a tréplica terão o tempo acumulado de quatro minutos para ser administrado pelo político, com pelo menos um minuto de resposta.

Na última parte, cada um terá dois minutos para discorrer sobre um dos temas apontados como prioridade pelos eleitores/telespectadores. A critério do candidato, esse mesmo tempo será usado para a sua despedida na ordem previamente definida por sorteio.

Direito de resposta

Em caso exclusivamente de ofensa moral e pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador o direito de resposta imediatamente após o término da fala de quem estiver com a palavra. O mediador submeterá a avaliação ao comitê formado por dois jornalistas e um advogado. A resposta será dada ainda no mesmo bloco. Na hipótese de deferimento do pedido, serão concedidos 45 segundos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas