Eleições 2022

Lula chama Bolsonaro de genocida: "Não derramou uma lágrima pelos 700 mil mortos"

O ex-presidente fez a declaração durante o evento "Vamos Juntos pelo Brasil", na zona Leste de Teresina.

03 de agosto de 2022 às 21:40
1 min de leitura

O ex-presidente Lula (PT) chamou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), de genocida durante o evento "Vamos Juntos pelo Brasil", na zona Leste de Teresina. O evento reuniu milhares de apoiadores na capital e diversos políticos piauienses como o candidato ao Governo, Rafael Fonteles (PT), candidato ao Senado, Wellington Dias (PT), senador Marcelo Castro (MDB) e a atual governadora do Piauí, Regina Sousa (PT).

Lula em evento em TeresinaReprodução/Facebook/PT

Em seu discurso, o ex-presidente afirmou que o ex-governador do Piauí Wellington Dias está conseguindo recuperar o significado da bandeira nacional para o povo brasileiro, e queJair Bolsonaro não derrubou uma lágrima pelos quase 700 mil mortos vítimas da COVID-19 no Brasil e pelas mortes em enchentes nos estados do nordeste.

"Não vamos permitir que aquele genocida que está lá em Brasília, que nãoderrubou uma lágrima pelos quase 700 mil mortos vítimas da COVID-19, que não derrubou uma lágrima pelas mortes nas enchentes nos estados do nordeste e nem em Petrópolis. Um genocida que não se preocupa em conversar com o sindicato, que que não se preocupa em conversar com o quilombola ou indígena, um genocida que quer desmatar a Amazônia, o cerrado e a caatinga. Esse genocida não pode se apoderar da bandeira brasileira", criticou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas