Eleições 2022

Justiça determina que Silvio Mendes retire vídeo com música de Chico Buarque

O caso gerou repercussão nacional após o artista entrar com ação judicial pedindo indenização de R$ 100 mil por danos morais.

16 de agosto de 2022 às 16:03
2 min de leitura

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que Sílvio Mendes (União Brasil) retire do ar o vídeo utilizado na campanha a governo estadual que contém a música “Apesar de você”, do cantor Chico Buarque. O caso gerou repercussão nacional após o artista entrar com ação judicial pedindo indenização de R$ 100 mil por danos morais ao candidato a governador.

A decisão é do juiz Fernando Rocha Lovisi, do 6º Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Chico Buarque e Sílvio MendesReprodução/Instagram

“O Autor prova, através de link informativo anexado aos autos, estar o réu utilizando, em proveito próprio, música de autoria de Chico Buarque, ora autor desta lide...O autor nega ter autorizado o réu a usar a música “apesar de você”, conforme se lê da petição inicial, bem como do pedido de reconsideração”, diz o juiz.

A juíza Márcia de Andrade Pumar, do 6ª Juizado Especial Civel da Comarca da Capital Lagoa, havia negado pedido de liminar do cantor ao entender que não há urgência na medida. Durante o lançamento do programa Caixa pra Elas em Teresina, o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira chegou a comentar que a ação judicial era "falta do que fazer" do artista.

Veja mais sobre o assunto:

Chico Buarque processa Sílvio Mendes por uso de música em campanha

Juíza nega pedido de liminar de Chico Buarque contra Sílvio Mendes

"Falta do que fazer", diz Ciro sobre ação de Chico Buarque

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas