Eleições 2020

Ronney Lustosa ameaça punir filiados do DEM que apoiarem Dr. Pessoa

O partido do DEM declarou o seu apoio à Kleber Montezuma.

Nesta quarta-feira (25), o presidente estadual do Democratas no Piauí (DEM), o ex-vice-prefeito de Teresina Ronney Lustosa, reforçou o seu apoio ao candidato Kleber Montezuma (PSDB) durante o segundo turno e "ameaçou" punir os correligionários que desobedecerem às orientações partidárias para apoiar o candidato do MDB, que segue na liderança em todas as pesquisas da opinião pública.

Em uma nota, Ronney pontuou que os filiados. como cidadãos, poderão seguir suas decisões e caso sejam contrários ao apoio do DEM a Kleber, as consequências serão determinadas conforme o Estatuto Partidário.

"O Democratas é um partido que busca resgatar a si próprio e, sobretudo, resgatar a política legítima. Consideramos um ato desrespeitoso, a afronta à hierarquia e as determinações de agremiação", disse Ronney.

Confira a nota na íntegra:

O Democratas firmou um compromisso partidário, homologado através de convenção, com a candidatura majoritária do PSDB (Kleber Montezuma). Assim sendo, nos manteremos firmes ao acordo estabelecido.

Qualquer cidadão é livre para tomar suas decisões pessoais, todavia, precisa arcar com os desdobramentos. Neste sentido, o Democratas Piauí comunica que, os membros que optarem em contrariar a orientação partidária, arcarão com as consequências do seu ato, seguindo assim o Estatuto Partidário.

O Democratas é um partido que busca resgatar a si próprio e, sobretudo, resgatar a política legítima. Consideramos um ato desrespeitoso, a afronta à hierarquia e as determinações de agremiação. É sabido por todos que o DEMOCRATAS caracteriza-se por posições firmes e cristalinas, cujo o nosso maior orgulho é: SEMPRE TER LADO. Nesse caso específico, o nosso lado é (desde o início) o de Kleber Montezuma, candidato que se comprometeu encampar projetos e bandeiras de nossa agremiação, mas sobretudo, comprometeu -se em garantir e privilegiar, sempre, o mais puro e genuíno interesse público.

Mais conteúdo sobre:
Dr PessoaKleber Montezuma

Dê sua opinião: