Cidades

Prefeitura limita presença de pessoas em áreas de lazer e esporte de Teresina

A medida entrou em vigor através de um novo decreto municipal

05 de abril de 2020 às 20:20
2 min de leitura

A Prefeitura de Teresina passou a suspender o acesso de pessoas em parques públicos municipais, áreas públicas de recreação, lazer, e de práticas esportivas através de um novo decreto municipal.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a medida serva para evitar que o novo coronavírus se espalhe. O gestor afirma que a aglomeração de pessoas nos locais públicos da cidade como nas avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco, ainda é frequente.

“A presença das pessoas nesses locais ainda está muito grande e, por conta disso, fizemos esse decreto. É preciso, de qualquer forma, evitar a aglomeração de pessoas e estamos fazendo o que tiver ao nosso alcance para preservar a vida da população”, relata Firmino Filho.

O decreto autoriza a Guarda Municipal a impedir qualquer tipo de aglomeração ou grande circulação de pessoas. A medida já entra em vigor de forma imediata e deve durar enquanto estiver estabelecido o estado de calamidade pública em saúde na capital.

Outra medida adotada pela Prefeitura durante a pandemia do coronavírus foi a proibição do funcionamento dos estabelecimentos de comercialização e serviços, menos aqueles que constituem como serviços essenciais que são a alimentação e saúde, e a suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino.

Depois da edição dos decretos, mais de 2 mil estabelecimentos foram notificados e fechados pela Guarda Municipal por estarem descumprindo as determinações. As denúncias contra os estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente podem ser feitas através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda, por meio do número (86) 99438-0254.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas