O deputado federal e candidato à reeleição Júlio Arcoverde (Progressistas) intensificou a agenda na reta final da campanha com reuniões, visitas a municípios e encontros com lideranças e apoiadores em diferentes regiões do Piauí.
A campanha teve início oficial após a convenção partidária realizada no Clube dos 100, em Teresina. O evento reuniu dirigentes, candidatos e apoiadores para a homologação das candidaturas do Progressistas e de partidos aliados.
Desde então, Júlio percorreu municípios do interior e manteve compromissos políticos na capital, onde participou de reuniões com lideranças comunitárias e representantes de diferentes segmentos.
Entre as propostas apresentadas durante a campanha está a redução da tarifa de energia elétrica. O candidato criticou os valores cobrados pela Equatorial Piauí e afirmou que pretende ampliar a atuação em defesa dos consumidores no Congresso Nacional.
Júlio Arcoverde também defende a revisão do contrato de concessão dos serviços de água e saneamento no estado. Segundo o parlamentar, é necessário avaliar a atuação da Águas do Piauí diante das reclamações sobre falta de abastecimento e qualidade do serviço em diferentes municípios.
Na reta final da campanha, o candidato concentra o discurso em temas relacionados ao cotidiano dos piauienses, como custo da energia, abastecimento de água, saneamento e fiscalização dos serviços prestados pelas concessionárias.