Em alusão ao Dia do Professor, celebrado nesta quinta-feira (15), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) destacou, nas redes sociais, ações e investimentos destinados à educação em diferentes municípios do Piauí durante seu mandato. Entre os resultados apresentados pelo parlamentar estão 36 escolas e 12 creches construídas ou em construção, além da destinação de veículos e equipamentos para a rede de ensino.
Na publicação, Ciro ressaltou a importância dos profissionais da educação para o desenvolvimento do estado e afirmou que a valorização dos professores deve ser acompanhada de ações concretas.
“A melhor forma de homenagear esses heróis, que moldam o futuro do nosso Piauí, é com trabalho e valorização”, declarou o senador.
Transporte e estrutura para escolas
Entre as ações mencionadas, o parlamentar destacou a destinação de 242 ônibus escolares, além de caminhões para o transporte da merenda e equipamentos de climatização para unidades de ensino.
“Para garantir o conforto de alunos e professores, asseguramos 242 ônibus escolares, caminhões para transporte da merenda, além de ar-condicionado e ventiladores para equipar escolas em 193 municípios”, afirmou.
As iniciativas citadas pelo senador abrangem diferentes localidades do estado e têm como objetivo contribuir para a infraestrutura escolar e as condições de atendimento a estudantes e profissionais da educação.
O Dia do Professor é celebrado em 15 de outubro e marca a importância dos educadores na formação de crianças, jovens e adultos, além de reforçar o debate sobre valorização profissional e qualidade do ensino.