Um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais D.K.J.A., foi preso nesta quinta-feira (15), suspeito de envolvimento no assassinato de Edivaldo Costa da Silva, de 53 anos, na zona Norte de Teresina. A prisão ocorreu menos de 24 horas após o crime, registrado na noite de quarta-feira (14), na região da Santa Maria da Codipi.
Edivaldo estava acompanhado da esposa e caminhava pela rua, próximo a uma residência, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram. A vítima foi atingida por dois tiros e morreu ainda no local.
Segundo o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta, Edivaldo costumava vender produtos na região ao lado da companheira. Após o homicídio, equipes da Polícia Civil iniciaram as diligências para identificar e localizar os envolvidos.
“Desde o momento em que tomamos conhecimento do crime, nossas equipes iniciaram as diligências para identificar e localizar os envolvidos. Em menos de 24 horas, conseguimos prender um dos suspeitos”, afirmou.
O suspeito foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira. Durante a abordagem, os policiais também cumpriram um mandado judicial de recaptura que estava em aberto contra ele, referente a um procedimento anterior.
As investigações continuam para esclarecer a motivação do homicídio, apurar a participação de cada envolvido e localizar outros possíveis suspeitos.