Vinicius Vainner

Vacinas estão disponíveis na última semana do ano

27 de dezembro de 2021 às 11:21
1 min de leitura

Na última semana de 2021 a população de Teresina ainda pode se vacinar contra a covid-19 em quatro pontos de drive thru. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está oferecendo vacina para os diversos públicos e etapas da campanha.

Terminal ZoobotânicoAté 30 de dezembro (segunda a quinta-feira), quatro pontos drive thru estarão vacinando com os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Os locais de vacinação são: terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, das 9h às 17h.



A vacinação drive thru estará disponível para os seguintes públicos: 1ª dose para pessoas de 12 anos e mais, segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes), e dose de reforço - respeitando intervalo mínimo de quatro meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos, com exceção das gestantes e puérperas que devem tomar com cinco meses.



Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas