Vinicius Vainner

Quase 60 mil processos são julgados pelo Plenário Virtual do TJPI em três anos

07 de junho de 2022 às 17:03
1 min de leitura

O Plenário Virtual do Tribunal de Justiça do Piauí está completando três anos de implantação no estado. Além da data, existem outros bons motivos para comemorar! Exatamente 56.502 processos foram julgados durante o período de três anos, em 1.571 sessões, o equivalente a média de 35 mil processos apreciados por sessão.


No mesmo período, foram realizadas 912 sessões presenciais, com o julgamento de 9.291 processos.O desembargador Olímpio Galvão, coordenador do Laboratório de Inovação do TJ-PI (Opala Lab), ressalta que a plataforma modernizou a prestação jurisdicional ao tempo em que propiciou aumento na produtividade. Para ele, isso mostrao avanço do Judiciário piauiense e reforça o compromisso com a celeridade da prestação jurisdicional.


Olímpio Galvão/ Desembargador

Com o plenário virtual, houve um aumento significativo da quantidade de processos julgados no 2º Grau. O número é perceptível em comparação com a quantidade de processos julgados em sessões presenciais.


Como as sessões virtuais ocorrem em um período de sete dias, é possível inserir uma grande quantidade de processos para julgamento, o que não seria possível em uma sessão presencial, uma vez que é necessário ler o voto e demanda muito tempo para julgar uma pequena quantidade de processos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas