Vinicius Vainner

Projeto prevê a reorganização do trânsito e praças da zona leste

Vendedores ambulantes vão ganhar novo espaço para trabalhar

10 de março de 2021 às 16:03
2 min de leitura

Depois de muitas reclamações, a SDU Leste decidiu colocar em prática algumas ações para facilitar a vida de moradores e condutores da região que vai da Avenida Zequinha Freire, ao bairro Morada do Sol. Quem já passou ou mora por lá, já deve ter visto que a Avenida virou um local de vendedores ambulantes, que sem permissão, estacionam (até perto de balões!), carros com produtos variados atrapalhando o tráfego e a passagem de pedestres também. Além disso, o depósito de uma grande loja de varejo, localizado na Zequinha Freire, transformou uma das pistas numa espécie de estacionamento de caminhões particular, deixando o trânsito na região ainda mais complicado. Já no balão do bairro Morada do Sol, a venda de vários produtos alimentícios, tem atraído cada vez mais barraqueiros e clientes que param carros no meio da pista, atrapalhando o trânsito e provocando vários acidentes no local.

Praça Morada do Sol Segundo a SDU Leste, em relação a Av. Zequinha Freire, a fiscalização vai ser mais rigorosa com o intuito de desobstruir as pistas ocupadas de forma errada.

Francisco Brandão / Chefe de fiscalização

Já em relação ao Morada do Sol, a SDU disse que já existe um projeto para remanejar os vendedores da praça principal do bairro para um terreno de reserva ambiental, localizado praticamente na frente da praça.

Espaço ambiental/ praça Morada do Sol

O local segundo a prefeitura, é completamente arborizado, oferece mais conforto, segurança e espaço suficiente para vários vendedores e clientes, incluindo estacionamento de fácil acesso, sem prejudicar o trânsito na região. Segundo a SDU Leste, o novo espaço deve começar a funcionar ainda nesse semestre.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas