Vinicius Vainner

Por que o pau que dá em Chico não dá em Francisco?!

O vexame da fiscalização sanitária em Teresina

27 de abril de 2021 às 20:43
2 min de leitura

Já mostramos aqui a Av. Raul Lopes lotada de pessoas aglomeradas fazendo exercícios físicos, mesmo Teresina tendo milhares de ruas e avenidas vazias. Dentro do pacote dos péssimos exemplos, também vem os recentes eventos políticos com “lançamento” de campanhas para próximas eleições. Deveríamos parar por aí! Mas a inauguração de uma mega loja em Teresina, foi cenário para centenas de pessoas aglomeradas (com direito a dancinha e grito de guerra), e até a presença de autoridades. Inacreditável!!! O vídeo viralizou nas redes sociais e vem repercutindo de forma negativa.

Inauguração de loja em Teresina

O mais preocupante é que tudo isso está acontecendo na semana em que o Piauí ultrapassou a marca de 5 mil mortos. Os exemplos estão revoltando as categorias e profissionais que continuam há quase dois anos impedidos de trabalhar devido as recomendações de proteção e segurança a pandemia. Empresas de eventos, cerimonialistas, músicos, bandas, seguranças, garçons etc... Milhares desses profissionais continuam parados, mesmo garantindo que podem realizar os trabalhos mantendo as medidas de prevenção.

Jorginho Medeiros - Pres. APOE /PI

A Associação Piauiense das Empresas de Eventos do Piauí, por exemplo, divulgou nota de repúdio com o descaso das ações públicas de fiscalização e vigilância sanitária em função da crise sanitária provocada pelo Covid-19, nesses últimos dias em Teresina. Para o presidente da APOE no Piauí, Jorginho Medeiros, esses casos são verdadeiros exemplos da falta de respeito com trabalhadores da categoria e principalmente com a população.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas