Lupa 1
Vinicius Vainner

Piauí mais orgânico

A governadora Regina Sousa e o presidente do Emater, Leonardo Nogueira, participaram de reunião com a comissão da produção orgânica no Piauí, formada por várias entidades que representam a categoria no estado.

Foto: Ascom Emater 


A categoria solicitou ao governo, apoio para criação de áreas livres de contaminação e políticas públicas de para proteção de áreas de produção de alimentos orgânicos.



Durante o encontro foi definido a criação  do grupo de trabalho para diagnosticar e propor formas de implementação do zoneamento agroecológico econômico.


Atualmente o Piauí é o sétimo estado em produção orgânica. A categoria espera manter a colocação ou subir no ranking. No passado o Piauí chegou ao quarto lugar.


Segundo o presidente do Emater, Leonardo Nogueira, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí, vem investindo cada vez mais em capacitação e colhendo bons resultados em praticamente todas as regiões do estado. 


“100% dos nossos projetos colocados em prática com a população tem como prioridade os cuidados ambientais e sociais. Isso faz toda diferença hoje e no futuro da população”, disse Leonardo.

Dê sua opinião: