Vinicius Vainner

OAB cobra melhor atendimento para portadores do espectro autista em planos de saúde

Mães estiveram presentes e relataram dificuldades que enfrentam para garantir o tratamento adequado para os filhos.

13 de fevereiro de 2022 às 11:55
1 min de leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio das Comissões dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Consumidor e dos Direitos da Saúde, participou de uma audiência pública para debater a suposta recusa dos planos de saúde em autorizar terapias para pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA). A audiência foi realizada pelo Ministério Público do Piauí, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).


Audiência pública
Relatos de mães de crianças com TEA marcaram presença na audiência pública. Elas relataram as dificuldades que enfrentam para garantir o tratamento adequado para os filhos. As mães cobraram, ainda, respostas adequadas às necessidades terapêuticas das crianças.

Na oportunidade, a OAB Piauí, defendeu a necessidade de implantação de tratamentos com proteção integral à criança com deficiência, diálogo entre os representantes dos menores e os planos de saúde.

De acordo com o posicionamento dos representantes da OAB Piauí, a Seccional irá continuar acompanhando o procedimento junto ao Ministério Público, fomentando o diálogo entre os segurados e os planos de saúde na construção de uma solução amigável que garanta os direitos da criança com deficiência.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas