Vinicius Vainner

O novo transporte dos Teresinenses

Procura pelo metrô aumenta mais de 50% na capital.

14 de julho de 2021 às 09:33
1 min de leitura

Sem ônibus há mais de seis meses, o teresinense (cansado de esperar), decidiu apostar em outro transporte público que oferece qualidade e principalmente, melhor preço!

Metrô de Teresina

Um real, é o preço da passagem do metrô que leva o passageiro a vários bairros, incluindo o centro da cidade.

Foto: Vinicius Vainner
Confesso que assim como muitos passageiros, fui surpreendido com a limpeza, organização e modernização do metrô de Teresina!


Totalmente refrigerado e com seguranças fixos dentro dos vagões, o metrô vem conquistando cada vez mais o público, que ficou sem muitas opções de transporte público em Teresina. De acordo com a coordenação do metrô, a demanda de passageiros nesses últimos seis meses cresceu mais de 50%. É o maior crescimento da história desde da inauguração do transporte em 1987, durante o governo Alberto Silva.

Estação Alberto Silva
Na minha opinião, talvez seria a hora do poder público investir ainda mais nesse transporte e levá-lo para mais bairros e regiões da capital.

Inauguração Metrô


A iniciativa enfraqueceria o monopólio e iria fazer muitos empresários do setor do transporte perceber que os ônibus sucateados, calorentos, que nunca passam no horário e estão sempre lotados, não iriam fazer menor falta!

Estação Alberto Silva

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas