Vinicius Vainner

Novo decreto determina corte salarial para o servidor que não tomar vacina

08 de dezembro de 2021 às 11:39
1 min de leitura

O servidor público estadual será punido com corte salarial se não apresentar o comprovante de vacinação. A determinação do governador Wellington Dias, foi divulgada através do decreto publicado recentemente no diário oficial.

Weligton Dias / Governador PIDe acordo com o documento, todos os servidores e empregados públicos deverão comprovar no mínimo, duas doses ou dose única. O servidor perderá a remuneração dos dias em que faltar ao serviço, por não apresentar a carteira de vacinação. Isso vem acontecendo em praticamente todos os estados brasileiros.



O objetivo, é incentivar as pessoas e mostrar a importância que a vacina tem na pandemia, única maneira comprovada cientificamente de combater a doença. No estado cerca de 240 mil piauienses,estão com a vacinação atrasada.Enquanto isso, foram registrados no Brasil, seis novos casos da nova variante ômicron.O comprovante de vacinação pode ser retirado facilmente de maneira digital. Basta vc baixar no seu celular oaplicativo do sistema único de saúde - o conecte sus.//


Lá tem todas as informações e o que vc deve fazer!

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas