Vinicius Vainner

Médicos realizam paralisação de advertência

11 de novembro de 2021 às 12:56
1 min de leitura


O Sindicato dos Médicos do Estado do realizou assembleia extraordinária para discutir a situação dos médicos que atuam junto a Fundação Municipal de Saúde (FMS), em Teresina e a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI). Ao longo das duas últimas semanas, o SIMEPI foi procurado por diversos profissionais, que relataram o corte em seus vencimentos e outros benefícios.

Samuel Rêgo / Pres. SIMEPE

Durante a assembleia, a categoria relatou os problemas em relação aos temas como: vínculos de trabalho precários, resultado de sucessivos processos seletivos realizados por prefeituras e pela Secretária de Saúde do Estado (SESAPI).

Diante dos problemas apontados, a categoria deliberou para realização de paralisação de advertência, na próxima terça-feira, 16 de novembro. Nesta data, os médicos piauienses vão paralisar o atendimento na rede pública de saúde, a exceção dos serviços de urgência e emergência, para reivindicar a realização de concurso público e a aplicação da progressão da carreira médica. O pagamento do piso salarial, definido pela Federação Nacional dos Médicos (PISO FENAM), também entrará na pauta de reivindicações.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas