Vinicius Vainner

Mais de um milhão de piauienses tomaram dose de reforço da Covid-19

No Brasil, a dose de reforço está disponível para a população acima de 18 anos que tenha recebido a segunda dose há 4 meses.

07 de março de 2022 às 11:01
2 min de leitura

O Piauí atingiu nesta segunda-feira (07) a marca de 1.016.408 doses de reforço aplicadas. Os dados são do Vacinômetro, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Para alcançar um maior número de piauienses vacinados contra a Covid-19, a Sesapi vem trabalhando estratégias para que as vacinas possam chegar de formar mais célere nos braços da população.




“O Governo do Piauí, Sesapi e municípios debatem diariamente, através dos técnicos da secretaria, soluções que ajudam aumentar a quantidade de pessoas vacinadas. Nossas equipes estão sempre atentas às demandas dos profissionais que estão na ponta aplicando à vacina, para que o trabalho seja realizado de forma efetiva”
, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Florentino Neto / Sec. da Saúde

No Brasil, a dose de reforço está disponível para a população acima de 18 anos que tenha recebido a segunda dose há 4 meses. Quem se contaminou com o coronavírus deve esperar o prazo de 30 dias após a confirmação da infecção para receber a terceira dose. Gestante e puérperas acima de 18 anos precisam esperar 45 dias após o parto para tomar sua dose complementar.



Além da terceira dose, também está disponível para a população imunossuprimida uma quarta dose, que deve ser tomada quatro meses após ter recebido o imunizante de reforço. A imunização deve ser feita obrigatoriamente com o imunizante da Pfizer. Estão incluídos no grupo pessoas com imunodeficiência primária grave, em tratamento quimioterápico, que fizeram algum tipo de transplante de órgãos ou de células tronco, que vivem com HIV/AIDS ou realizam hemodiálise.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas