Vinicius Vainner

HU enfrenta surto de Covid e gripe entre funcionários

25 de janeiro de 2022 às 16:07
1 min de leitura

O grande número de profissionais da saúde infectados pela Covid-19 e por síndromes gripes no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), tem preocupado a coordenação do local. Só na semana passada, mais de 10 colaboradores entraram com a atestado médico justificando a ausência nas atividades.

Hospital Universitário (HU)


De acordo com informações do Superintendente do HU, Dr. Paulo Márcio, 30% dos profissionais estão afastados. Diariamente, a coordenação do hospital recebe cerca de 60 novos pedidos de atestados médicos. A situação está sobrecarregando todos os setores. Muitos podem até fechar por falta de profissionais. Até o momento, mais de quarenta profissionais de todos os setores estão em casa cumprindo isolamento ou recuperando-se dos fortes sintomas da gripe. O hospital acredita que a maioria dos funcionários foi contaminada durante os atendimentos.

Dr. Paulo Márcio/ Sup. HU
Enquanto o número de colaboradores infectados aumenta, o setor de Covid do hospital teve uma queda de internações considerável. Dos dez leitos de Covid existentes hoje, quatro estão ocupados. Situação bem diferente do ano passado! Hoje, o HU é um dos principais hospitais públicos do Piauí eoferece serviços em 32 especialidades médicas, possui 190 leitos de internação, 15 de UTI e 10 salas cirúrgicas ofertando serviços de alta e média complexidade, não havendo atendimento de urgência e emergência.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas