Vinicius Vainner

Aprovação de Jair Bolsonaro cai para 23%

141 municípios participaram da pesquisa divulgada nessa quinta-feira

24 de junho de 2021 às 16:29
1 min de leitura

As constantes cenas de irritação protagonizadas pelo Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), talvez tenham um motivo. A aprovação do Presidentecaiu em comparação ao ínicio do ano, segundo pesquisa Ipec, divulgada nesta quinta-feira (24/6).

foto: A gazeta

26% dos entrevistados, disseram que consideram o governo regular.1% das pessoas não souberam responder ou não responderam.A pergunta feita pelo instituto foi: “Na sua avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo”, com as opções “otimo”, “bom”, “regular”, “ruim” ou “péssimo”.


Somados, os itens “ótimo” e “bom” correspondem ao percentual de aprovação da administração; e os itens “ruim” e "péssimo", ao de reprovação. Na última pesquisa divulgada pelo instituto, em fevereiro de 2021, os números apontam que 39% da população acreditava que o governo era ruim/péssimo.

foto: Agora RN

Aqueles que aprovam o governo eram representados por 28% dos entrevistados. De acordo com a pesquisa, 31% da população considerava o governo regular e 2% não sabia responder ou não tinha respondido.

O levantamento do Ipec foi feito de 17 a 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios brasileiros, incluindo cidades piauienses. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas