Vinicius Vainner

Advogado suspeito de estupro pode ganhar liberdade

STJ vai decidir sobre prisão domiciliar

24 de agosto de 2021 às 12:29
2 min de leitura

O advogado Jefferson Moura Costa, preso no dia 15 de julho pode ganhar liberdade nos próximos dias. Ele continua no presídio da cidade de Altos, onde aguarda a decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Jefferson Moura Costa / acusado
A defesa do advogado, ingressou com pedido de habeas corpus junto ao STJ, pedindo a transferência para a sala de Estado Maior, que não possui grades e outros presos.

Lucas Ribeiro/ Advogado


Mas os vizinhos de Jeferson Moura, conseguiram na justiça, a proibição da entrada do advogado no condomínio. Ele não pode mais voltar a morar no local. Para o tribunal de Justiça do Piauí, não existe violação em relação aos direitos do acusado, que está preso em pavilhão especial, destinado a presos que possuem curso superior.

Condomínio onde morava Jeferson Moura
Quanto ao pedido de prisão domiciliar, o TJ deixa claro que Jefferson Moura não tem direito ao benefício em razão da suspensão dos quadros da OAB-PI.Jeferson Moura, é acusado de estuprar a faxineira que limpava o apartamento onde ele morava na zona leste de Teresina.

Jeferson Moura Costa/ acusado
Em depoimento, a vítima relatou a polícia que para escapar do agressor (após ter sido estuprada), teve que pular da varanda do apartamento. Na época, outras pessoas procuraram a delegacia, afirmando que também teriam sido vítimas do advogado.

Jeferson Moura Costa / acusado
O STJ está avaliando o caso e vai decidir se o advogado vai continuar no presídio do Piauí ou se cumprirá prisão domiciliar. A resultado da decisão, está previsto para ser divulgado nos próximos dias.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas