Tony Trindade

Uma filiação, uma vergonha

Deputado federal Daniel Silveira, preso por determinação do STF, se filia a partido de dentro da cadeia.

26 de fevereiro de 2021 às 09:25
2 min de leitura

Se o Brasil fosse um país sério e com dirigentes partidários decentes, jamais aconteceria o que aconteceu ontem (25). O deputado federal Daniel Silveira, do Rio de Janeiro, preso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), se filiou ao PTB de dentro da cadeia.

Daniel Silveira

Silveira tem um longo histórico de ataques ao sistema democrático brasileiro e foi preso por ameaçar ministros do Supremo, incitar briga entre os Poderes e fazer apologia à Ditadura.

Apenas por estes motivos e por estar preso, jánseria suficiente para qualquer partido minimamente respeitável jamais aceitá-lo como filiado. Mas o PTB foi lá e anunciou a filiação do político.

A vergonha fica ainda maior quando se sabe que o presidente nacional do PTB, que foi até a cadeia filiar o deputado, é ninguém menos que o ex-deputado federal Roberto Jefferson, preso no escândalo do Mensalão e famoso por se meter em outras falcatruas. Roberto Jefferson, aliás, é outro que tem aproveitado sua decadência política para se prestar ao papel de atacar as instituições democráticas.

Quando um ex-presidiário vai até a cadeia para filiar um atual presidiário em partido político, faz foto ao lado dele sorrindo e ainda anuncia o feito nas redes sociais, fica provado que esse país está de ladeira abaixo no quesito moralidade. O episódio reúne todas as características que evidenciam o quanto essa Nação precisa evoluir para que algum dia consiga superar o descrédito vivido por sua classe política.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas