Tony Trindade

Por que Ciro chama Marcelo Castro de ingrato?

O ministro mostrou-se bastante irritado com o senador, após Marcelo denunciar que Ciro está travando os recursos destinados por ele ao Piauí.

05 de fevereiro de 2022 às 14:28
2 min de leitura

O ministro Ciro Nogueira mostrou-se bastante irritado com o senador Marcelo Castro, após Marcelo denunciar que Ciro está travando todos os recursos que ele estaria destinando ao Piauí, em especial a Teresina. Ciro chamou Marcelo de "ingrato" e "leviano" em coletiva que concedeu antes do evento que lançou Silvio Mendes como pré-candidato a governador.

Está claro porque Ciro chamou Marcelo de leviano. Sabidamente porque refuta a acusação do colega senador.

Mas por qual razão chama Marcelo de ingrato? Ora! Eles foram eleitos juntos, na mesma chapa.

A mesma que tinha o atual governador Wellington Dias como candidato. Os três venceram. Ciro era dado como favorito para o senado.

Foto: Ciro Nogueira, Wellington Dias e Marcelo Castro, respectivamente / Reprodução

Para a segunda vaga o favorito, aos olhos de todos, era o ex-governador Wilson Martins. Há quem diga que nem o próprio Marcelo acreditava na vitória, não obstante fazer parte de uma chapa poderosa.

Ciro, nesse caso, atribui a si a proeza de Marcelo ter sido o segundo eleito, já que ele não tinha “pernas” pra chegar lá. Daí a mágoa de Ciro.

No evento deste sábado(05) , Ciro disse: “Cheguei ao ponto de pedir a prefeitos não votarem em mim, porque estava com a eleição tranquila para votar nesse cidadão”.

Foto: Ciro Nogueira, Wellington Dias, Regina Sousa e Marcelo Castro, respectivamente / Reprodução

Se essa mágoa tem razão de existir, ou não, é o próprio senador Marcelo Castro que deverá dizer, já que lá na cabeça dessa mesma chapa estava um candidato a governador que viria a vencer a eleição , pela quarta vez, sempre no primeiro turno. Será que o mérito desse “empurrão” que Marcelo recebeu foi mesmo de Ciro?

Essa resposta, no caso, pode ser dada por Marcelo, mas também pelo governador Wellington Dias.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas